Os presente Termos e Condições Gerais de Venda, detalhados nesta página, regulam as relações comerciais e contratuais entre a Loja Online www.shop.sm-consulting-pt e o Cliente.

A Loja Online https://shop.sm-consulting.pt é um domínio criado pela empresa SM Consulting, Lda NIF PT515875600 e utilizado pela mesma, sediada em Vialonga, Vila Franca de Xira, Portugal.

A SM Consulting, Lda através da Loja Online https://shop.sm-consulting.pt e Loja Física no Forte da Casa é apenas revendedor de produtos originais e oficiais, provenientes de distribuidores autorizados na Europa.

As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo expresso e por escrito.

Considera-se em todos os pedidos de encomenda na nossa Loja Online, que o cliente está facilmente a aceitar os nossos termos e condições gerais de venda e que tomou conhecimento dos mesmos.

Encomendas

Na Loja Online tentamos sempre possuir informação atualizada na disponibilidade dos produtos que revendemos.

Alertamos que as encomendas são tratadas pela ordem de Confirmação de Pagamento, contudo o sistema de Loja Online não está sincronizado/atualizado com Software de Gestão de Stocks.

Sempre que houver uma incoerência entre o pedido e o stock do produto, o cliente é imediatamente alertado com informação de novos prazos, possibilidades de troca ou direito de cancelamento da compra, com o devido reembolso.

A SM Consulting, Lda reserva-se no direito de cancelar encomendas, cujo pagamento não tiver sido efetuado até 2 dias úteis após a data de realização das mesmas.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a SM Consulting, Lda reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efectuado, no entanto caso o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade.

Envios e Prazos

Todos os produtos encomendados em https://smshop.pt são enviados a partir de Portugal através da Transportadora GLS.

As encomendas só são tratadas e expedidas após confirmação de pagamento pelos nossos sistemas e viabilidade de stock pela ordem de pagamento.

Todas as encomendas, quando em stock, têm uma estimativa de envio ao cliente entre 24h a 72h.

Envios para as Ilhas da Madeira e Açores são realizados pela transportadora GLS, com tempos de entrega mais reduzidos que correio normal.

A data de entrega é uma previsão com base no normal funcionamento de todas as entidades envolvidas na expedição e entrega da encomenda. Todas as encomendas são expedidas pela SM Consulting, Lda com a mesma celeridade, no entanto, por questões alheias à SM Consulting, Lda a entrega destas por parte da Transportadora poderá ocasionalmente sofrer ligeiros atrasos ou incidências.

Quando o Cliente receber a encomenda deverá verificar de imediato o estado da(s) caixa(s) do(s) produto(s). Caso apresentem alguma anomalia deverá reportar de imediato a situação ao transportador e registar na Guia de Transporte que assina uma observação sobre os danos. Se não for possível no imediato, através do email apoiocliente@sm-consulting.pt o mais breve possível.

Reparações

Com Recolha Normal

Assistência técnica até 5 dias, após aprovação do orçamento.

O custo da recolha será deduzido no custo da reparação.

A não aceitação do orçamento, implica a não devolução do valor da recolha, estipulada como custo operacional de deslocação e mão de obra do serviço.

O não pagamento da Recolha, fica sujeito a não prestação do serviço.

A falta de levantamento do equipamento reparado, após 6 meses, implica a perda do mesmo e a sua respetiva entrega para Centro Certificado Gestão de Resíduos.

Com Recolha Expresso

Assistência técnica até 2 dias, após aprovação do orçamento.

O custo da recolha será deduzido no custo da reparação.

A não aceitação do orçamento, implica a não devolução do valor da recolha, estipulada como custo operacional de deslocação e mão de obra do serviço.

O não pagamento da Recolha, fica sujeito a não prestação do serviço

A falta de levantamento do equipamento reparado, após 6 meses, implica a perda do mesmo e a sua respetiva entrega para Centro Certificado Gestão de Resíduos.

Preços

Na Loja Online https://smshop.pt todos os preços apresentados são faturados em euros com taxa de IVA a 23%, incluído.

Meios de Pagamento

Os métodos de pagamento configurados na Loja Online são exclusivamente:

- Referência Multibanco
- MB WAY
- Transferência Bancária

Métodos alternativos como Cobrança, apenas por mútuo acordo por escrito / email.

Reclamações

 Se o produto recebido não estiver em conformidade com a Fatura, o cliente deverá alertar a empresa SM Consulting, Lda nesse momento ou no prazo máximo de 14 dias.

A reclamação deverá acompanhar-se de cópia de Fatura.


Devoluções / Cancelamento

Base Legal: Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro.

Para compras à distância (Online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
- Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
- Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

Salvo uma anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc.) não podem ser aceites para devoluções/trocas.

- Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
- Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados, que impossibilitem a revenda do mesmo novamente.

Atenção: A SM Consulting, Lda reserva-se no direito de recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu Serial Number ou IMEI já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo (via Serial Number ou IMEI) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros. Por este motivo, advertimos para a possível recusa de trocas/devoluções.
 

Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente deverá entrar em contacto com a Loja Online através de Carta Registada ou pelo e-mail apoiocliente@sm-consulting.pt onde recebe todas as informações para a devolução da encomenda.

RECOMENDAÇÃO: A SM Consulting, Lda entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A SM Consulting, Lda recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

- Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
- Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto, visite websites oficiais de fabricante, ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos 
emails/telefone. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
- Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
- Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
- Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas.

Garantias

Todos os produtos vendidos através da Loja Online não são fabricados por nós, e passamos sempre aos nossos clientes todas as informações de garantia dos fabricantes / distribuidores e mediamos o processo.

Todos os produtos comercializados pela Loja Online beneficiam de uma Garantia de Conformidade durante o prazo legal nos seguintes moldes:

- Consumidor Final, 2 (dois) anos de Garantia. Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, alterado pelo DL 84/2008, que transpõe a Diretiva nº 1999/44/CE.

- Utilizador Profissional, 6 (seis) meses de Garantia. Decreto-Lei nº 47 344, de 25 de Novembro de 1966, que aprovou o Código Civil.

- Organismo de Administração Pública, 2 (dois) anos de Garantia. Decreto-Lei nº 18/2008, de 29 de Janeiro, que aprovou o Código dos Contratos Públicos.

As Garantias aceites e assumidas pelo Fabricante/Distribuidor ou Centro de Assistência Técnico Autorizado da Marca, não terão qualquer custo ao cliente, inclusive os portes de envio envolvidos no processo.

Em média estes processos podem levar entre 25 a 30 dias. A SM Consulting, Lda é apenas um intermediário no processo, sendo que o prazo de resolução do problema varia consoante a capacidade de resposta dos fabricantes, distribuidores e fornecedores.

Contudo a Garantia de Conformidade dos produtos geralmente não se aplica à reparação de problemas ou avarias resultantes de uma causa externa ao produto (exemplo de acidentes, choque, raio, quebras de energia), do uso ou de instalação não conforme as especificações de fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, utilização de carácter comercial ou coletivo e ou utilização de periféricos e acessórios inadaptados ao produto. 

Em todos os casos de pedido de Garantia, a SM Consulting, Lda compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o cliente, contudo, de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (SM Consulting, Lda). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para Garantia são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;

Os pedidos de Garantia são efetuados na área reservada indicada ao Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;

Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

Em nenhum caso a SM Consulting, Lda poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;

 

Alertamos que geralmente as Garantias das Marcas não cobrem:

- Alterações ou Modificações a Software (Firmware e ROMs não oficiais e/ou aplicativos de terceiros);

- Problemas de Ecrã Queimado devidos à exposição solar, outras temperaturas excessivas ou demasiada pressão;

- A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização e cuidados a ter, que é fornecido com o produto);

- As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada;

- As avarias e as consequências relacionadas à utilização indevida ao qual o produto é destinado;

- As avarias e as consequências relacionadas a toda a causa externa (danos ou marcas estéticas);

- As avarias e as consequências relacionadas com excesso de humidade ou derrame de líquidos;

Sempre que um produto é não elegível de Garantia, o Fabricante/Distribuidor ou Centro de Assistência Técnico Autorizado da Marca, se viável, pode apresentar um orçamento de reparação de produto. Neste caso não se considera um pedido no âmbito de Garantia e, por isso, todos os custos de envio envolvidos no processo serão imputados ao cliente.

A reparação é concretizada apenas após aceitação do cliente.

O prazo de levantamento ou pagamento dos portes de envio para o cliente dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do art.º 1267/1a do Código Civil, pelo que a SM Consulting, Lda deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar, a título de cláusula penal, a importância de 2.50 Euros por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C Civil, o material tornar-se-á propriedade da SM Consulting, Lda a título de usucapião. Em caso de dívida, a SM Consulting, Lda goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações, até que esta seja totalmente liquidada.

 

Litígios de Consumo

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa - email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt. Mais informações em Portal do Consumidor em Direção Geral do Consumidor

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